14 de janeiro de 2007








Visite o Agora



      Hoje, o turismo é uma boa fonte de renda para os municípios. Visitantes com bolsos recheados consomem produtos e estimulam o comércio, favorecendo a arrecadação das prefeituras e a geração de empregos nos locais visitados. Agências de turismo oferecem pacotes de viagens e conduzem pessoas a quase todos os cantos do planeta. Entretanto, o Agora continua negligenciado e, até hoje, nunca soube de alguma agência de viagens que se dispusesse a levar alguém até ele.
      É bem verdade que o Agora é um conceito temporal, e as agências de turismo atuais só lidam com o espaço físico tridimensional, alheias à dinâmica do tempo em relação à dinâmica do espaço. Logo, baseado no primeiro dos 260 "Postulados Governantes da Dinâmica do Tempo em Relação à Dinâmica do Espaço" (PGDTRDE) que postula "A Lei Quadridimensional do Tempo governa o mundo das aparências tridimensionais", estou propondo o primeiro pacote de viagens para o Agora. Mas, primeiro, seria bom expor os atrativos do do destino em questão.
      Não é à toa que viemos para esse mundo. Cada pessoa tem uma certa missão a cumprir, algo como a vocação dos católicos ou o destino galáctico dos Maias. Cada qual tem um caminho que lhe cai sob medida, e seguí-lo significa estar harmonizado com o plano maior. Nesse contexto, citarei o quarto, o quinto e o sexto postulados dos PGDTRDE:

      0.4. É a Lei do Tempo que mantém os corpos de espaço em ordem sincrônica uns com os outros. Isto é, para um dado momento no Universo, a Lei do Tempo governa a ordem sincrônica de todos os corpos, constituíndo o aspecto momentâneo da ordem universal. A Lei do Tempo informa a todos os corpos de espaço sobre uma ordem total dos sistemas que compreende todas as partes em relação umas às outras. Isto é o que significa ordem sincrônica.

      0.5. Ordem sincrônica é uma ordem vertical quadridimensional centrada no agora, que abarca tudo em relação à ordem horizontal do espaço tridimensional. Ordem sincrônica somente pode ser compreendida mental ou conscientemente como uma estrutura de sistemas inteiros.

      0.6. A natureza consciente da ordem sincrônica do tempo quadridimensional aponta para a existência de um princípio coordenador unificador de inteligência supremamente criativa.
      Este princípio de inteligência supremamente criativa é manter a ordem do universo de acordo com princípios constantes, uniformes, de desígnio, governados pela Lei do Tempo, expressada como T(E) = Arte, onde T(empo) é a razão 13:20 e E(nergia) é qualquer pequeno fenômeno tridimensional, o qual, em seu tempo, é sempre harmonioso.







      Continuando, a grande vantagem de se visitar o Agora reside no fato de que a partir dele você poderá acessar a ordem sincrônica universal onde estão contidas as experiências condizentes com o seu existir, em especial, a fim de vivenciá-las no cotidiano. O mais interessante é que você acabará indo a lugares que realmente contam, pois toda vivência está sincronicamente associada a um certo local no plano tridimensional que lhe confere suporte físico. Se, realmente, você estiver no agora estará no lugar certo. Do ponto de vista superior, não haverá outro lugar melhor para você no momento; você estará em casa.
      A norma da ordem sincrônica é conteúdo fundamental da Lei do Tempo que estabelece a base da ciência para esse milênio. Jung já a esboçara, nada tendo ela de misterioso, no sentido vulgar do termo. Analogamente ao conceito de ambiente virtual do mundo cibernético, cujo simples enunciado num passado recente soaria como disparate, o conhecimento dessa lei irá influenciar a mais rápida transformação da civilização humana e dos valores até agora conhecidos. Todavia, tornar-se-á algo tão banal quanto a frase "visite o o nosso site". Quando nos dermos conta, ela já terá permeado todos os aspectos da vida humana sem maiores questionamentos.
      Pois bem, falemos agora sobre o pacote para o Agora. Diferente de algumas cidades que mudaram de nome, o Agora preserva diversos ao mesmo tempo. Também é conhecido como este instante, momento presente ou, simplesmente, presente. As saídas para o Agora estão previstas para o quanto antes, de preferência para agora, mesmo. Caso você não possa sair imediatamente, procure, mais tarde, um lugar calmo e silencioso, longe das aglomerações humanas. Nesse sentido, a natureza oferece um bom ponto de partida. Você vai precisar, no máximo, de uma pequena mochila para carregar um litro d'água e algum lanche.
      O próximo passo é achar um ambiente sossegado. Pode ser o topo de uma colina ou outro local repleto de verde. Talvez um gavião venha pousar nas imediações e emita seu som (o grasnar do gavião ecoando ao longe poderá conduzi-lo ao Agora). Se estiver em grupo, talvez você ouça a gargalhada de alguém, um ótimo veículo para o Agora.
      No entanto, você poderá conhecer o Agora sem sair do conforto doméstico. Faça assim: procure um local tranquilo em casa. Sente-se em qualquer posição, conquanto que você se sinta confortável. Preste atenção em suas mãos, descontraiá-as. Procure sentir sua face, a tensão nos lábios, e relaxe a boca, também. Se sentir vontade, mexa um pouco ombros e pescoço bem devagar e sossegue... Ponha-se de lado de si por um segundo e adquira uma postura neutra quanto aos seus pensamentos que, aliás, não são seus, são visitantes que vêm e vão, têm natureza errante. Apenas observe os pensamentos, sem contra ou a favor; nem bem, nem mal. Assuma um papel de testemunha, você não é os pensamentos... Em outras palavras, faça de conta que é um observador numa sacada olhando para uma multidão, lá embaixo. Você paira sobre ela, apenas assistindo. É um jogo bem interessante. Observe os movimentos mecânicos de seu corpo: movimentos automáticos como o impulso para se levantar, e retênha-os gentilmente. Tendo controlado os movimentos automáticos, volte a atenção à respiração, mantendo o ritmo natural do ar que entra e sai das narinas. Mantenha a postura de neutralidade frente aos pensamentos, sentimentos e emoções. Você não é seus pensamentos, mantém distância de seus projetos, não acalenta-os por um momento... Tornou-se apenas uma testemunha, um observador suspenso no vácuo do espaço sideral mirando uma galáxia ao longe. Pode ser que uma certa imagem teime em se insinuar na tela mental, contudo, você está consciente de sua condição iluminada, e apenas observa seus processos mentais, encarando as imagens como entidades ávidas, mendigando espaço. São dignas de compaixão como pedintes que vêm e vão...
Pode ser que a uma certa altura surja um intervalo entre as imagens. O Agora está bem próximo, o único lugar onde se pode chegar. Observe os intervalos vazios, torne-se um com eles. O nada é seu verdadeiro ser.

      Permaneça firme na prancha do agora e aquela adorável brisa do mar galáctico o acariciará eternamente.

      A realidade que observamos em nossas vidas, em termos da qualidade de experiências que fazemos no plano físico, está relacionada à qualidade do nosso relacionamento com o tempo. Nesse sentido, nosso ambiente é uma projeção concreta criada por nós mesmos a partir de elementos temporais. É você mesmo quem determina o seu destino e cria o seu ambiente."












Nenhum comentário: